• EDITORA
  • 01
    02
    03

    Coleção Show de Bola e Cidadania – a
    Copa do Mundo de 2014 no Brasil

    A Copa de 2014 é assistida por bilhões de pessoas e atrai milhares de visitantes ao nosso país. É uma grande oportunidade de aquecimento da economia nacional, com investimentos que serão feitos em infraestrutura, telecomunicações, mobilidade urbana, no setor turístico etc. Os turistas, desportistas e delegações de vários países, além da população local necessitarão de toda uma gama de serviços e comércio. O país será foco da imprensa mundial. Mas a educação não pode ser esquecida. É uma oportunidade única de ser inovador e garantir que o legado da Copa também seja revertido em um desenvolvimento de crianças e adultos em sua vida educacional e cultural.


    A coleção “SHOW DE BOLA E CIDADANIA” representa uma proposta contemporânea, inovadora e realista de educar para a cidadania, considerando o esporte sob a ótica interdisciplinar, e promovendo a autoestima, os valores pessoais e a convivência grupal, além de fomentar o respeito à diversidade, o sentimento de responsabilidade e as ações cidadãs. De conteúdo atual e dinâmico, narrativa agradável e interativa, e com um projeto gráfico moderno, alegre e muito atraente, a Coleção “SHOW DE BOLA E CIDADANIA” atente ao rigor educacional dos professores e, em especial, cairá no gosto dos estudantes, que encontrarão na obra um valoroso instrumento para engrandecer mais ainda a sua formação enquanto cidadãos.


    LIVRO 1 MUNDIAL DE FUTEBOL 2014
    LIVRO 2 RUMO AO HEXA!
    LIVRO 3 CRACK NÃO, CRAQUES SIM


    Cada um dos três livros que constituem a Coleção, além de apresentar um conjunto de conteúdos relacionados às questões do esporte, com destaque para o Mundial de Futebol, também conta com um grande número de temas transversais, desde os mais atuais como multiculturalidade, bullying e o fomento da cultural corporal, até outros que permitem a transversalidade e a transdisciplinaridade, princípios inovadores e imprescindíveis nas metodologias de ensino e nas propostas curriculares e pedagógicas. O livro 3 trata de um dos maiores problemas enfrentados pela juventude atualmente em nosso país: o consumo do crack.