• EDITORA
  • Nós Somos o Futuro do Brasil

    O país inteiro vai torcer com a gente

    Em 2014, o Brasil vai sediar um dos maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo de Futebol. Os olhos do país e do mundo estarão voltados para essa competição. O Projeto “Somos o futuro do Brasil” visa inserir os alunos da Rede Pública nesse contexto, com a utilização do fardamento escolar, para dar representatividade ao sentimento de civismo e cidadania que permeará o ano da Copa em nosso país.


    As ruas e avenidas das cidades, desde o início do ano letivo de 2014, ficarão cobertas de estudantes vestidos de uniformes escolares nas cores verde e amarela, com frases que exortem a importância da educação, o papel do estudante no futuro do Brasil e o papel preponderante do professor e do ambiente escolar na vida dos alunos.


    A adoção desses uniformes criará uma verdadeira corrente do bem e de cidadania, com meninos e meninas diariamente lembrando à população, e mais fortemente a eles mesmos, a importância do amor pelo país, do sentimento de coletividade e civismo que permeia essa época. E, através das frases que carregam às costas, da importância vital que a Educação exerce em nossa vida e no futuro do nosso país.





    Serão entregues aos alunos da rede pública, quando da distribuição do material didático e paradidático, duas camisas para uso diário, uma verde e outra amarela, com frases educativas e incentivadoras nas costas.

    Em dias de jogos do Brasil, será disponibilizada uma camisa para cada estudante torcer pela Seleção Brasileira, formando uma das maiores torcidas uniformizadas do país.